Marinha Grande
paulo.silverio@jhgomes.pt
934 800 605

Fazer um restaurante com pouco dinheiro.

Construir um restaurante com pouco dinheiro parece ser uma coisa impossível. Contudo podem ser realizados alguns passos que poderão potencializar o retorno do seu investimento inicial. Assim, deve fazer uma análise inicial; deve fazer planeamento inicial; prepare uma estrutura; promova o seu negócio; e por fim, cresça de forma sustentada.

Numa análise inicial deve conhecer todos os pontos que irão influenciar o seu negócio. Deverá também de compreender o que realmente faz bem. Esta análise inicial irá garantir grandes probabilidades de ter sucesso. Após isto, deverá planificar todo o seu negócio. Num documento deverá fazer uma análise SWOT, PEST, analisar todos os recursos que irá necessitar e o seu público-alvo.

Após a planificar, deverá começar a estruturar o seu negócio com todos os equipamentos (mesas, cadeiras, louça, talheres e copos, etc.), receitas (ingredientes e produtos) e recursos humanos e monetários. O passo seguinte é promover o seu negócio. O passa palavra é fundamental. Deverá convidar pessoas que conhece e garantir o melhor servir de forma a que este passem a palavra. O crescimento sustentável irá aparecer. Deverá ter bastante cuidado com os  desperdícios e os custos indirectos associados ao seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *